domingo, 15 de abril de 2012

Tosse faz Lula a parar o 1º discurso pós-câncer (Josias de Souza)


Como previsto, Lula participou neste sábado (14) do seu primeiro evento público desde que os médicos lhe informaram que não há mais tumor em sua laringe. Deu-se em São Bernardo, na inauguração de uma escola pública. Pressionando aqui, você chega aos detalhes.
Lula discursou. “Se eu tivesse juizo, eu não estaria falando, porque minha garganta ainda não está boa.” Como a saudade do microfone era maior que o juízo, falou por cerca de sete minutos. Súbito, foi assaltado por um surto de tosse.
Marisa, a mulher de Lula, acudiu-o com um copo d’água. Cochichou que era hora de parar. Luiz Marinho, o prefeito petista de São Bernardo, também sussurou algo. E Lula interrompeu a fala.
Pouco antes de ser traído pela garganta, dissera: “Eu espero que daqui a 15, 20 dias eu esteja apto a me dirigir aos os companheiros e companheiras pelo Brasil afora para ajudar nosos partido a continuar crescendo…”
Em entrevista Luiz Marinho cuidou de relativizar. Disse que, com o tempo, Lula retomará os compromissos políticos que a doença conspurcou. Mas o PT e Cia., disse ele, têm de se habituar à ideia de que o Lula-2012 não terá o ritmo do Lula-2010. “Ele falou, falou bem, mas ainda não está conseguindo falar por muito tempo.”

Nenhum comentário: