segunda-feira, 7 de fevereiro de 2011


Huffington Post, comprado pela AOL, planeja expandir-se no Brasil

Thais Romanelli | São Paulo

 A companhia norte-americana AOL anunciou nesta segunda-feira (07/02) um acordo para a compra do jornal digital The Huffington Post por 315 milhões de dólares, informou em nota a empresa. Entre os planos da nova empresa, chamada The Hufington Post Media Group, está a criação do Huffington Post Brazil, segundo a fundadora do diário digital, Arianna Huffinnton.


A versão brasileira seria uma das primeiras prioridades no projeto de expansão internacional do site, segundo Arianna, que relacionou também planos de criar novas seções, aumentar a produção própria de vídeos e dar maior destaque para seções locais e de serviços.

De acordo com a fundadora do Hunfington Post, o negócio consiste numa "fusão de visões" que originará a criação de um grupo de media que integrará conteúdo de ambos os sites.

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Já o presidente e diretor executivo da AOL, Tim Armstrong, disse que a fusão "criará uma empresa de mídia americana de nova geração e de alcance global". "Juntas, nossas empresas abraçam o futuro digital e se convertem em um destino digital que facilita experiências incomparáveis tanto para os consumidores como para os anunciantes", completou.

A operação, porém, ainda depende da aprovação das autoridades norte-americanas e deve ser completada no segundo trimestre de 2011. Segundo a AOL, 300 milhões de dólares serão pagos em dinheiro e o restante em ações.

O Huffington Post, fundado em 2005, é um site que une conteúdos de blogs, análise e notícias cotidianas. Atualmente, 25 milhões de usuários únicos acessam o site mensalmente. Com a fusão com a AOL, que atua conjuntamente com sites como Engadget, TechCrunch, Moviefone, MapQuest, Black Voices, PopEater, AOL Music, AOL Latino, AutoBlog, Patch e StyleList, estima-se que 117 milhões de usuários visitem o site apenas nos Estados Unidos e 270 milhões ao redor do mundo.

“Continuamos viajando rumo à mesma direção, com as mesmas pessoas a bordo, com os mesmos objetivos, mas agora estamos indo muito, muito mais rápido”, afirmou Arianna.

Os investidores da AOL, porém, não reagiram positivamente a fusão. Após o anúncio de compra do Huffington Post, as ações da AOL caíram 4,01%, para US$ 21,06, o valor mais baixo desde 12 de agosto de 2010.

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