Candidato ao governo do Estado, Zeca do PT participa de reuniões com a coordenação de campanha durante o dia e, às 15h, viaja para Nioaque, onde participa de ato político no período da noite.
Já o governador André Puccinelli (PMDB), candidato à reeleição, despacha com secretários e assessores diretos na Governadoria. Ele não tem compromissos de campanha nesta segunda-feira.
O candidato do PSOL ao governo do Estado, Nei Braga, se reúne com candidatos de sua chapa no bairro Coronel Antonino, em Campo Grande.
Nota do Blog:
O Coronel Paim (Edson Nogueira Paim, candidato a Deputado Estadual pela Coligação A Força do Povo, foi incorporado em l5.03.1948, como soldado, no 9.G.Can.AR 75 quando esta Unidade Militar ainda estava sediada em Aquidauana.
Foi promovido a cabo em 30.08.1948 e depois a 3. sargento em 11.06.l949.
Em 1950 foi transferido para a 4. Seção do Estado Maior da 9. RM, quando realizou provas do curso de madureza (ginasial) no Colégio Campograndense, tendo eliminado todas as matérias, com exceção de matemática.
Em Janeiro de 1950 segiu para o Rio de Janeiro, por ter sido matriculado na Escola de Comunicações do Exército (onde concluiu o Curso de Mecânico e Rádio, motivo pelo qual prestou a prova de matmática no Colégio Pedro II, no Rio de Janeiro, do qual reecebeu o certificado de conclusão do Curso Ginasial, o que lhe permitiu iniciar o colegial, ainda em 1951, o qual concluiu em 1953, ingressando na Faculdade Fluminense de Odontologia em 1954, onde foi contemporãneo do murtinhense Hélio Martins Miranda Codorniz, do aquidauanense Odilon Leite Penteado e do campograndense José Pereira da Rosa que, por motivo de casamento não retornou a Campo Grande.
Concluído o curso odontológico, em 1956, jáa como segundo sargento, só foi matriculado na Escola de Saúde do Exército, em 1960, como 2. tenente da reserva estagiário e nomeado primeiro 1. Tenente Dentista, pelo Presidente Jânio Quadros, a contar de 27.01.1959, vindo a servir no 9. B.E. Comb. em 196l, onde foi promovido a Capitão, de onde foi transferido para Nioaque em 1964, onde foi atingido pelo Ato Institucional n. 1 e reformado como capitão, com os vencimentos proporcionais ao tempo de serviço, em virtude de sua militãncia política no PTB (de Getúlio, Jango, Brizola, Wilson Fadul, Manoel Paes de Barros (Maneco) e Ramão Antonio Gonçalves (Antoninho), do Escritório Lider de Aquidauana.
Nenhum comentário:
Postar um comentário